Projeto Memorias

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ANDERSEN MEDEIROS



ANDERSEN MEDEIROS (Adalberto Fernandes de Medeiros Branco Junior) nasceu em Belém do Pará no dia 7 de dezembro de 1971, filho de Adalberto Fernandes de Medeiros Branco e Letícia de Mesquita Branco. É professor de Língua Portuguesa em escolas públicas e especialista em Língua e Literatura pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Um dos seus livros que mais desperta a atenção do público infanto-juvenil é “A lenda da chuva vespertina de Belém”, premiado pelo Instituto de Artes de Belém (IAP) em 2002 e que, até 2013, já alcançara a marca de cinco edições. O site de notícias “Agência Pará”, em janeiro de 2012, assim resumiu este livro: “ (…) a história de uma pequena confusão entre o sol e a chuva, disputando espaço e o reinado absoluto do céu da capital paraense. No desenrolar da história, eles descobrem que há espaço para os dois e que ambos são importantes. Assim, ficam estabelecidos o horário para que o sol reine e esquente a cidade e depois, o da chuva que desce para resfriar o inclemente calor amazônico”.



LIVROS PUBLICADOS

PROSAInfantojuvenis - “O ratinho e a cadela”; “A lenda da chuva vespertina de Belém” (2002); “Mapinguari: o guardião do Meio Ambiente” (2004);  “Anani, árvore que chora” (2012).

Um comentário: