Projeto Memorias

segunda-feira, 25 de março de 2013

SÉRGIO MARTINS PANDOLFO


Sérgio Pandolfo nasceu em 9 de agosto de 1939 em Belém do Pará e faleceu em 9 de janeiro de 2013 na mesma cidade. Era médico, escritor e professor. Pandolfo era cirurgião com Especialização em Gestão Hospitalar (pós-graduação lato sensu), além de membro honorário da Academia Brasileira de Medicina Militar, perpétuo da Academia de Imprensa de Belém, titular da Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames), sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, correspondente da Academia de Letras Rio-Cidade Maravilhosa e da Academia Maceioense de Letras.
Articulista, tinha uma assídua colaboração na grande imprensa paraense, com mais de três centenas de artigos publicados. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES) para a Região Norte de 2000 a 2008.

Publicações:
DiscursosAlgumas palavras, 2000.
EnsaiosPortuguês em Números, 2000.
Poesia – Metamorformas, 2005; O translado da corte portuguesa para o Brasil, 2008; Anversos D'Alma, 2012.

Um comentário:

  1. Parabéns pela publicação e inclusão do Dr.Sergio Pandolfo neste excelente Projeto de Memórias de literatura do Pará reconhecendo o seu grande talento como ESCRITOR E POETA PARAUARA que deixou- nos excelentes artigos, poesias e trovas que podem ser lidos em seu site www.sergiopandolfo.com.

    ResponderExcluir